Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Curso sobre irrigação será realizado nos dias 04 e 05 de maio

27.04.2016
14:59
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Estão abertas as inscrições para um curso de avaliação de equipamentos para irrigação voltado a produtores rurais e técnicos da área. A formação será realizada nos dias 04 e 05 de maio, no auditório da prefeitura, com início às 8h.

Os interessados em participar devem fazer a inscrição antecipadamente na Secretaria Municipal de Produção e Desenvolvimento, pois as vagas são limitadas.

O curso é realizado pela Agência Nacional de Águas (ANA), Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada (Inovagri) e Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A formação é gratuita e contará com orientações teóricas e práticas.

O secretário de Produção e Desenvolvimento, Aluízio Bassani, pontuou que a participação dos produtores rurais é importante para que conheçam os trâmites legais para usar os recursos hídricos.

“Convidamos os produtores rurais a conhecer um pouco mais a forma correta de se usar a água, um bem tão precioso que nós temos e que a gente tem que cuidar, e principalmente para as pessoas que querem fazer irrigação na sua fazenda, façam com regularidade, para que preservem água e produzam alimentos para abastecer o nosso país”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO