Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Cursos de capacitação profissional do Cras formam mais 60 mulheres

15.05.2015
08:59
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais de 60 mulheres participaram de mais uma etapa dos cursos de capacitação profissional e geração de renda promovidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência social (Cras). A formatura dos cursos de pintura em tecido, crochê em barbante e linha e artesanato em fuxico foi realizada ontem de manhã (14).

A formatura contou com entrega de certificados e de um kit com os produtos confeccionados durante o curso. A capacitação foi direcionada às pessoas que estão cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou que a realização dos cursos é um meio de possibilitar que essas mulheres obtenham uma renda maior para ajudar a manter e contribuir com o bem-estar da família e também é uma forma de interação, uma oportunidade de convivência com outras pessoas, um momento para conversar.

“A gente faz o possível para ofertar vários cursos durante o ano, coisas fáceis de fazer e comercializar, e queremos que elas continuem aproveitando as oportunidades que o Cras oferece e vamos ainda buscar novos cursos durante o ano”.

A dona de casa Gelci de Moraes, 48 anos, participou dos cursos de crochê e fuxico. “Aprendi muito, achei maravilhoso, foi uma terapia para passar o tempo, fiz o curso por amor mesmo, achei tudo lindo, já fiz bastante crochê, mas amei mesmo foi o de fuxico”.

A formanda do curso de pintura em tecido, Ozenir Araújo Silva Campos, 47 anos, ressaltou que além do aprendizado, o curso possibilitou conhecer novas pessoas e ajudou-a a passar por uma fase difícil na vida. “Fazer esse curso foi muito bom, me ajudou bastante, eu estava bem depressiva porque tive perda na família, e isso só veio para me ajudar, foi muito bom, me ajudou psicologicamente e agora estou com mais força para seguir em frente”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO