Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Da teoria à prática: acadêmicos conhecem o TJMT

05.05.2016
16:16
FONTE: Assessoria de Comunicação CGJ-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um grupo composto por 43 estudantes do 3º e do 4º semestres de Direito da Universidade de Cuiabá (UNIC) conheceu a estrutura física e administrativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, na tarde desta quarta-feira (4 de maio). Os alunos foram recebidos pelo coordenador do programa ‘Nosso Judiciário’, Neif Feguri, e acompanhados pelo professor Leopoldo Godinho.
 
O professor considera importante a oportunidade dos alunos saírem da sala de aula e conhecerem a realidade do Judiciário. “Hoje tivemos a felicidade de assistir a três debates em que os advogados sustentavam suas teses. Os alunos ficam surpreendidos ao ver, na prática, e a teoria que viram em sala de aula”, avalia Leopoldo Godinho, que já acompanhou outras turmas beneficiadas pelo programa.
 
Para o estudante Raphael Santana, essa foi uma grande oportunidade. “Na verdade é uma ação de inclusão dos acadêmicos à rotina de parte do Poder Judiciário. Foi muito gratificante conhecer e verificar como é feito o processo penal, cível e como é o trabalho dos magistrados”, ressalta.
 
Trajeto - Os futuros operadores de Direito, acompanharam vários setores e rotinas, proporcionando grande conhecimento do sistema de justiça. No roteiro da visita guiada pelo Poder Judiciário Mato-Grossense está a ida às secretarias, protocolo-geral, salas de reuniões dos desembargadores, e no espaço Memória. No fim da visita, cada aluno recebeu um exemplar do glossário jurídico e do guia pratico sobre o processo Judicial Eletrônico (PJE).
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO