Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Decreto notifica proprietários mutuenses a limparem terrenos em 15 dias

07.11.2016
16:29
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Decreto notifica proprietários mutuenses a limparem terrenos em 15 dias
A partir desta segunda-feira (07.11) todos os proprietários de qualquer título de imóveis situados em Nova Mutum terão 15 dias para fazerem a limpeza dos mesmos sob pena de multa conforme prevê a legislação municipal vigente. 
 
A notificação coletiva foi publicada hoje (07) através do decreto municipal nº 129 de 2016.A medida visa evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
 
Pelo decreto os proprietários devem proceder à limpeza e evitar o mato alto e acúmulo de entulhos de construção civil e lixo orgânico. 
 
O coordenador do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Calebe Benjamim, cita que essa a medida reflete diretamente no bem-estar, saúde e segurança da população. Calebe explica ainda que os fiscais de obras e postura irão atuar de maneira rígida para com quem não atender o disposto no decreto. “Nossos fiscais de obras e posturas estarão fazendo o levantamento de quais lotes foram limpos e aqueles que estiverem sujos será lavrado um auto de infração que posteriormente será encaminhando para o proprietário”, afirma.
 
Caso o proprietário não execute a limpeza, a Secretaria de Obras o fará e será lançada no registro do imóvel uma multa, com valor de um salário mínimo, somada as do serviço de limpeza.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO