Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Defensoras participam de audiência pública para debater violência contra a mulher

30.03.2015
14:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Defensora Pública e Presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher, Rosana Leite Antunes de Barros, ministrou, no último dia 27, uma palestra sobre violência contra as mulheres em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde. Proposto pela vereadora Cleusa de Marco, o debate também contou com a presença da Defensora Pública que atua no município, Thaís Cristina Ferreira Borges. 

A audiência teve por intuito chamar a atenção do poder público para a necessidade de implementação de políticas públicas de prevenção, atendimento e medidas protetivas às mulheres vítimas de violência em Lucas do Rio Verde. 

“Foi um momento muito importante para o município, pois todas as vezes que falamos sobre essa temática, a população passa a perceber sua gravidade. É uma oportunidade de mostrarmos de onde vem essa violência e quais as políticas públicas necessárias para que a violência doméstica possa diminuir”, destacou Rosana Leite. 

Ainda conforme a Defensora, dentre as propostas apresentadas em favor das mulheres, que serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal para aprovação, estão a implantação da Delegacia Especializada da Mulher e da Casa de Amparo às mulheres vítimas de violência doméstica, bem como a criação do Fundo Municipal do Direito da Mulher.

Conforme Thaís Cristina, o Poder Público se mostrou disposto a abrir diálogo, especialmente no que diz respeito a abertura da Casa de Amparo. “Com esses debates movimentamos a sociedade e alertamos para o problema existente, a fim de tomar medidas no sentido de coibir a violência doméstica e familiar”. 

Participaram ainda da audiência, a Secretária de Ação Social do município, Vereadores, OAB\MT, Delegado de Polícia e Polícia Militar. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO