Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Defensores atendem aproximadamente 70 pessoas em mutirão no Pedra 90

22.12.2014
17:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os Defensores Públicos Danilo Augusto Rocha Pinheiro, Daniel Rodrigo de Souza Pinto, Corina Pissato, Sandra Cristina Alves, Mônica Miranda Gomes de Oliveira e Marília Augusto Oliveira Plaza participaram, na tarde deste domingo (21), do Mutirão Juventude Ativa, promovido pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Grupo Gazeta de Comunicação, no Projeto Viva seu Bairro.

O evento aconteceu na Praça Central do Bairro Pedra 90, em Cuiabá. Quase 70 pessoas obtiveram atendimento. Foram prestadas orientações jurídicas, além de direcionamento de pessoas com diversos problemas judiciais para setores da Defensoria Pública especializados, como áreas familiar, do consumidor, criminal, cível, entre outras.

A Defensora Pública Sandra Cristina Alves ressaltou o acolhimento por parte da população. "Os cidadãos nos bairros recebem os Defensores Públicos fervorosamente, seja pela necessidade de orientação jurídica, seja pelo aspecto humano da aproximação. Os resultados mostram a eficiência do trabalho. E como pessoa, sinto-me extremamente feliz em ajudar essas pessoas", afirmou.

Para José Domingos Silva, atendido pela Defensoria durante o mutirão, este tipo de ação possibilita a aproximação da sociedade com o Sistema de Justiça. "É muito bom, porque moramos longe e muitas vezes é complicado irmos até os Defensores Públicos", destacou.

O encontro entre o Mutirão da Cidadania e o Viva Seu Bairro se dá uma vez a cada mês. Quem se beneficia com a parceria é a população dos bairros visitados. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO