Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Defensoria nos Bairros chega ao Jardim das Palmeiras nesta sexta-feira

22.07.2014
16:40
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na próxima sexta-feira (25), é a vez dos moradores dos bairros próximos ao Jardim das Palmeiras receberem a estrutura itinerante de atendimento a população da Defensoria Pública. 

A ida ao encontro das necessidades da população faz parte do Projeto “Defensoria nos Bairros”, desenvolvido pela Defensoria Pública em parceria com a Justiça Comunitária e Câmara Cidadã.

De acordo com o defensor público, Leandro Torrano, o objetivo do projeto é facilitar o acesso da comunidade aos serviços relacionados à justiça. “O que nós estamos fazendo é indo até a população. É uma forma de facilitar o acesso e garantir que os direitos sejam respeitados.”

A estrutura de atendimento estará na Praça da Liberdade, localizada onde funcionava a antiga cadeia pública e Delegacia de Polícia Civil, das 8h às 17h. Esta é a terceira edição do projeto, que já passou pelos bairros, Téssele Junior e Parque das Américas. 

Segundo o defensor, os principais casos apresentados foram pedidos de divórcio, guarda e regularização de visitas aos filhos, pensão alimentícia, regularização de documentos e garantia de acessibilidade para pessoas com deficiência.

“A maioria dos casos conseguimos dar o encaminhamento necessário para a resolução do processo. Somente quando há a necessidade de uma estrutura melhor é que encaminhamos para a sede da defensoria.”

Para a vereadora Cleusa de Marco (PT), muitas pessoas perdem os direitos justamente por não terem acesso à informação.  “O Câmara Cidadã tem esse foco, levar informação e garantir que direitos sejam respeitados.”

A Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde está localizada a Rua Sarandi, nº 2.201 E, no Bairro Rio Verde. O atendimento ao público é realizado de segunda a quarta-feira, das 12h às 17h. Outras informações pelo telefone 3549 1754.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO