Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Defensorias aderem à Campanha Coração Azul do Estado

28.05.2015
14:41
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As Defensorias Públicas do Estado e da União aderiram à Campanha Coração Azul após participarem de uma reunião nesta terça-feira (26), representada pela Defensora Tânia Regina de Matos em âmbito estadual, onde foi apresentada a programação oficial pela tenente coronel PM Rosalina Gomes de Pinho.
 
A Semana de Mobilização contra o Tráfico de Pessoas será realizada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) por meio do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) durante o mês de agosto, entre os dias 3 e 7 de agosto.
 
Na oportunidade serão lançadas ações de conscientização representando a ameaça do tráfico de pessoas.  As iniciativas serão realizadas no aeroporto e rodoviárias de várias cidades do Estado, as palestras serão proferidas em escolas, encerrando com uma audiência pública na Assembleia Legislativa, onde a palavra será aberta franqueada à sociedade.
 
A Defensoria Pública participará por meio de palestras que serão ministradas pelo Defensor Público Roberto Tadeu Vaz Curvo e de ações informativas do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, presidida pela Defensora Pública Rosana Leite Antunes de Barros.

Para mobilizar a opinião pública mundial contra o tráfico de pessoas, o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançou a campanha Coração Azul, que representa a tristeza das vítimas do tráfico de pessoas e remete a insensibilidade daqueles que compram e vendem outros seres humanos. O uso da cor azul das Nações Unidas também demonstra o compromisso da ONU com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.
 
O Estado de Mato Grosso desenvolveu atividades durante uma semana com programação diversa e focada na mobilização e prevenção para marcar e destacar o Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoa, instituído no calendário anual Internacional no dia 30 de julho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO