Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Definida lista tríplice para escolha do novo Ouvidor-Geral da Defensoria

18.12.2014
09:25
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Defensoria Pública realizou, na tarde desta quarta-feira (17), a votação para formação da lista tríplice para escolha do Ouvidor-Geral da Instituição do próximo biênio (2015/2016). Os três candidatos mais votados foram Sonia Maria Rocha, com 37 votos, Lúcio Andrade Hilário do Nascimento, com 28, e Dalete Soares de Souza, com 19 votos.

Cândido dos Santos Rosa Júnior obteve 10 votos e os brancos somaram 68. Das 57 entidades habilitadas para votar, 54 compareceram à sede da Instituição, sendo que cada representante poderia votar em até três candidatos. A votação se encerrou às 17h.

Então, dando continuidade ao processo, na próxima sexta-feira (19), às 8h30, o Conselho Superior da Instituição, em sessão extraordinária, realizará a sabatina oral dos três candidatos mais votados e, na sequência, a escolha do novo Ouvidor-Geral. A nomeação, entretanto, cabe ao Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior. A posse será em dois de janeiro.

Com a apuração dos votos e elaboração da ata, encerrou-se o trabalho da Comissão Eleitoral responsável pelo pleito, composta pelo Secretário-Geral da Instituição, Cid Borges e as Defensoras Públicas Rosana Leite Antunes de Barros e Vanessa Cristina Lira de Oliveira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO