Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Definidas finalistas do concurso Rainha da Arena Cultural 2015

01.07.2015
14:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de três seletivas realizadas nos bairros, que contaram com a participação de 47 candidatas, 10 seguem na disputa do concurso Rainha da Arena Cultural 2015. Elas foram classificadas durante a etapa semifinal, realizada na última terça-feira, 30, na Câmara de Vereadores. Participaram desta etapa 16 candidatas, selecionadas durante as eliminatórias realizadas nos bairros Jaime Seiti Fujii, Tessele Júnior e Rio Verde. 

Ana Paula Guilherme, Ana Sonaira Hortêncio, Jady Burton Pereira, Jéssica Pinheiro, Kaira Arruda Denicolo, Kállita Amaral, Lana Laura Rossi, Pamela Garlet, Pâmela Marques Ritter e Yanka Centenaro da Silva se destacaram nos quesitos estabelecidos pelo regulamento. 

Durante a semifinal, as candidatas foram avaliadas nos quesitos Beleza, Simpatia e também Comunicação, respondendo a perguntas dos jurados sobre as expectativas em relação ao trabalho de rainha e à programação da Arena Cultural. “A gente tem que avaliar em um todo, porque além da beleza, que, claro, é muito importante, a parte da comunicação, porque o trabalho delas vai ser recepcionar as pessoas, conversando, muitas vezes respondendo perguntas que elas têm que saber a respeito do município. E acho que estas candidatas vão desenvolver muito bem o papel delas”, observa Guiomara Simmer, uma das juradas da semifinal. 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Cultura e Turismo, Adão Brizolla, o novo modelo de seleção das candidatas atingiu os objetivos de ampliar a participar popular. “Agradecemos a todas as famílias que inscreveram suas filhas, a comunidade que entendeu e aprovou esta nova modalidade de escolha da Rainha e das princesas”, destaca.

A partir de agora, as 10 finalistas começam a preparação para a grande final do concurso, que acontece no dia 18 de julho, no baile de lançamento da Arena Cultural 2015. De lá, sairão a Rainha e as duas princesas que representarão a beleza, educação e simpatia das mulheres luverdenses, tendo a responsabilidade de recepcionar autoridades, artistas e população que irão se confraternizar para comemorar o aniversário de 27 anos de Lucas do Rio Verde.

O tesoureiro da Comissão Pró-Arena Cultural Luverdense, Olice Bertoldi, chama sociedade a se integrar a esta grande festa. Este ano, empresas do município estão sendo convidadas a patrocinar as candidatas finalistas, providenciando roupas, calçados e produção de cabelo e maquiagem para o desfile. “Estamos aceitando estas pessoas de boa vontade, que gostam de se doar, de braços abertos”, convida Bertoldi.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO