Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Delegacia de Estelionato indicia golpista por venda falsa de celular em site

06.05.2016
17:26
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Policia Civil
O golpista, 32 anos, foi indiciado pela Polícia Civil por crime de estelionato, praticado mediante anúncio da venda falsa de um Iphone em site de compra e venda. Uma vítima de Santa Catarina caiu no golpe e procurou a Delegacia de Estelionato, localizada na 2ª Delegacia de Polícia, no bairro Carumbé, em Cuiabá, na última segunda-feira (02.05).

O delegado José Carlos Damian disse que a vítima, que é dona de um circo, viu o anúncio no site e entrou em contato com o anunciante.  “O celular era vendido por R$ 1,4 mil. A vítima deu entrada de 700, mas o produto não foi entregue”, contou Damian.

A vítima informou ao delegado, que o golpista passou o número de uma conta bancária da Caixa Econômica de Cuiabá, para depósito do valor. Pelo número, um investigador da unidade localizou a correntista, que alegou que havia emprestado a conta para o golpista. Ela também manteve contato via o site, depois de anunciar que procurava emprego.

A dona da conta disse ainda, que o golpista ofertou pagar R$ 1,5 mil pelo empréstimo de sua conta corrente e ela acabou entregando o cartão do banco ao suspeito. “O cartão deu problema e ele não conseguiu tirar o dinheiro. Eles marcaram para desbloquear o cartão na agência, mas já estávamos monitorando e ele foi detido”, explicou o delegado.

O suspeito é morador de Várzea Grande, alega ser autônomo e negou que tenha aplicado o golpe.  No entanto, a Polícia Civil apreendeu o celular dele e encontrou várias conversas mantidas com possíveis vítimas via aplicativo Whatsapp, além de ter identificado outras pessoas reclamando e informando o nome dele no site reclameaqui, de consumidores insatisfeitos com a compra de produtos via internet.

O celular será enviado para a perícia. O delegado ressaltou o empenho do investigador Jhoni, que passou três dias investigando o caso para identificação do golpista.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO