Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Delegacia de roubos e furtos é implantada em Nova Mutum

27.04.2016
08:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A reunião que debateu a instalação da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) em Nova Mutum aconteceu no Gabinete Municipal, na manhã desta terça-feira (26), com o prefeito Adriano Pivetta.

Membros da equipe de Investigadores da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil acompanharam as delegadas Alessandra Marques Alecrim (PJC Regional) e Angelina de Andrade Ticianel (PJC Nova Mutum) durante o encontro.

O pedido para instalação da 3ª Delegacia de Nova Mutum havia sido feito, pelo próprio prefeito diretamente ao governador Pedro Taques, durante a inauguração da Delegacia Regional da Polícia Civil, em outubro de 2015.

Segundo Adriano o avanço no setor de segurança pública, com mais esta instituição será expressivo. “Essa delegacia terá papel estratégico, vai atuar diretamente no combate de delitos ligados a roubos e furtos. Enquanto isso, as outras seguirão atuando em outras áreas, simultaneamente, resultando em maior eficácia no setor de segurança aqui em Nova Mutum”, destaca.

Segundo o Secretário de Administração, Geder Genz total auxílio para a implantação da nova Delegacia será dado. “Somos também responsáveis pela segurança e o emprego de ações que visam sua melhora é uma meta constante para nós. Nova Mutum cresce e precisamos combater a criminalidade, garantir tranquilidade e segurança à população. A determinação do prefeito, de total apoio à questão já está sendo cumprida”, ressalta.

Durante a reunião ficou definido que a equipe de investigadores da Diretoria irá analisar possíveis locais para a instalação da DERF. A partir daí a equipe de estratégia da PJC desenvolverá um projeto de adequação para a instalação da unidade.

Uma das possibilidades é a transformação da atual estrutura da Delegacia Municipal, abrigando assim as duas instituições. A questão ainda será analisada pela diretoria da PJC no Estado.

Membros do Conselho Municipal de Segurança Pública e vereadores de Nova Mutum também participaram do encontro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO