Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Delegacia de Veículos recupera carro furtado em estacionamento da UFMT

23.07.2016
16:36
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) prendeu duas pessoas com um carro furtado nesta sexta-feira (22), em Cuiabá. 

Investigações no sentido de apurar furtos de veículos na região metropolitana culminaram na prisão de  [...], 23 anos e [...], 21 anos.

A dupla estava conduzindo um veículo Citroen C3, ano 2016/2017, cor prata, ainda sem placas (0 km). O carro foi furtado poucas horas após ser retirado da concessionária. Foi subtraído da vítima no início desta semana (18), no interior do estacionamento do bloco da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Segundo o delegado titular da especializada, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o veículo foi encomendado de dentro de uma unidade prisional. “Por integrarem uma facção criminosa, os suspeitos receberam ordem de 'pegar' o veículo, alterar os sinais identificadores (numeração de chassis) e levar o carro para a zona rural de Várzea Grande”.

Na delegacia, os investigados confessaram o crime. “Essas associações criminosas são bem organizadas, havendo inclusive divisões de tarefas: mandantes, executores, condutores, etc. No entanto, as quadrilhas - e seus respectivos modos de atuação - são continuamente investigados pela DERRFVA”, explica o delegado.

Há fortes indícios que o veículo seria levado para a Bolívia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO