Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Delegado apura participação de PMs em explosão de caixa em comando

06.12.2016
16:13
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Polícia Civil estranhou fato de que policiais da guarita não foram rendidos
  • Criminosos explodiram caixa eletrônico no comando da PM em Cuiabá
  • Vidros de porta e terminal bancário ficaram destruídos após explosão de caixa eletrônico
A participação de policiais militares na explosão de um caixa eletrônico, dentro do quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Cuiabá, não está descartada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). O terminal bancário foi alvo de criminosos na madrugada desta segunda-feira (5), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, na capital.

Segundo o delegado da GCCO, Diogo Santana, nenhum dinheiro foi levado do caixa eletrônico. Não há informações se existem câmeras de segurança na instituição.

“Trabalhamos [na investigação] com todas as hipóteses, inclusive com a participação de policiais militares. O que nos causou estranheza é que o pessoal que estava na guarita não foi sequer rendido. Ou seja, tão logo houve a explosão, chamou a atenção do pessoal que estava na guarita, que acionou o reforço” informou o delegado.

Os policiais foram até o caixa eletrônico, porém, os suspeitos não foram encontrados. O terminal bancário fica no primeiro piso de um dos prédios do Comando-Geral.

“Eles [os criminosos] demonstraram extrema audácia pelo local onde foi cometido o crime, mas demonstraram não ter muita experiência nessa modalidade criminosa”, avaliou Diogo.

A Polícia Militar não divulgou detalhes da ação, apenas confirmou que houve a invasão e a tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico. A PM também não informou quantos policiais estavam trabalhando na madrugada em que houve a explosão.

Foi aberto inquérito policial militar para apurar as circunstâncias do fato. Os procedimentos de segurança devem sendo revistos, em razão da falha na segurança.

“O que podemos afirmar é que houve uma falha na segurança interna e isto está sendo revisto. Foi uma tentativa de atingir a imagem da instituição, visto que não foi levado um centavo do terminal”, declarou o coordenador de comunicação da PM, major Murilo Franco.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO