Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Delegados apresentam resultados do setor de checagem da 1ª DP de Várzea Grande

23.10.2016
17:18
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Delegados apresentam resultados do setor de checagem da 1ª DP de Várzea Grande
Em uma reunião com a Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil, realizada na tarde de sexta-feira (21.10), os delegados da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande (1ª DP-VG), Douglas Turíbio Schutz e Caio Fernando Alvares de Albuquerque, apresentaram a funcionalidade e os resultados obtidos no primeiro mês do setor de Checagem, Identificação e Compartilhamento (CIC), criado pela unidade.

O serviço foi idealizado com objetivo de auxiliar as unidades da região metropolitana e do interior de forma rápida e eficaz, frente ao constante avanço da criminalidade. No primeiro mês de funcionamento, 147 conduzidos passaram pelo setor, gerando uma média aproximada de checagem de 5 pessoas por dia.

A maior parte das conduções está relacionada a crimes de roubos, furtos, tráfico de drogas, violência doméstica e tentativa de homicídio.

O trabalho surgiu da necessidade de formar um banco de dados referente aos suspeitos conduzidos à Central de Flagrantes de Várzea Grande e também das pessoas investigadas em procedimentos na 1ª DP, para consulta, análise e troca de informações com outras unidades. Os veículos apreendidos também serão submetidos à prévia checagem.

Entre as ações estão desenvolvidas pelo CIC está a identificação, checagem e compartilhamento das informações referentes aos conduzidos à central de flagrante de Várzea Grande; Qualificação e verificação da vida pregressa, através da análise de boletins de ocorrência, antecedentes criminais e mandados de prisão; Compartilhamento do trabalho produzido com as demais unidades da Polícia Civil do Estado, via inclusão das fotografias em arquivos fotográficos e alimentação do Geia; Encaminhamento das informações ao Poder Judiciário e Ministério Público, para subsidiar a análise do flagrante.

A reunião contou com a presença do delegado geral Rogério Atílio Modelli, do delegado regional de Várzea Grande, Wladimir Fransosi e todos demais diretores da PJC.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO