Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Dema detêm 2 e apreende 300 m³ de madeira transportados ilegalmente

27.10.2016
15:40
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dema detêm 2 e apreende 300 m³ de madeira transportados ilegalmente
Cerca de 300 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde quarta-feira (26.10), na Rodovia MT 010 – Estrada da Guia. Na ação da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), o homem que transportava a carga de madeira foi detido em flagrante.

O motorista de 51 anos foi parado pelos investigadores de polícia durante diligências para apurar crimes ambientais. Na abordagem, o condutor apresentou os documentos exigidos por Lei, no entanto com o prazo de validade vencido.

Questionado, ele contou que o caminhão apresentou problemas mecânicos e ficou por vários dias na cidade mencionada no documento. Em seguida o proprietário da madeireira compareceu no local da abordagem, afirmando a mesma versão do motorista.

Diante dos fatos e da experiência dos policiais civis das modalidades ilícitas argumentadas, os envolvidos foram conduziu até Dema, juntamente ao caminhão carregado com cerca de 300 metros cúbicos das madeiras especiais Roxinho, Canelão, Peroba, Tache, transformadas em tábuas, rifas, e vigas. 

Os dois envolvidos foram ouvidos pela delegada de polícia Liliane de Souza Murata, e autuados no Termo Circunstancia de Ocorrência (TCO), pela prática de crime contra o meio ambiente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO