Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dema fiscaliza área de reflorestamento e apreende 3 carretas com madeira Teca

19.04.2015
08:03
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um volume grande de madeira Teca foi apreendido pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (17.04), em uma área de reflorestamento de mais de R$ 1 bilhão de plantio da espécie de árvore, no município de Nossa Senhora do Livramento, que estava com a licença para a atividade vencida há mais de dois anos. A descoberta decorreu de uma denúncia averiguada pela Polícia Civil em campo e em análise aos licenciamentos. 

Nove pessoas que trabalhavam na propriedade foram detidas e vão responder termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por crimes ambientais como impedir regeneração natural  vegetal, guarda e transporte de produto sem regulamentação, entre outros.  

Na extensa área, policiais da Dema acompanhados de peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apreenderam 3 carretas carregadas com o produto, dois tratores, 3 motosserras, computadores e diversas madeiras cortadas espalhadas pela propriedade arrendada por uma empresa de reflorestamento.  

O delegado Gianmarco Paccola Capoani informou que irá identificar os responsáveis pela área e intimá-los da esclarecimentos junto a Dema. "Estamos analisando também se houve crime contra administração ambiental", destacou.  

O delegado disse ainda que os investigadores da Dema ainda estão na área e aguarda a chegada de fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para possível embargo da obra e aplicar multas administrativas, uma vez que empresa estava emitindo notas fiscais e instalando chips na madeira para dar aparente legalidade na atividade comercial. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO