Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Depois de audiência pública, comissão vai analisar novas áreas para Estação de Tratamento de Esgoto

11.02.2015
11:53
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Aconteceu na última terça-feira (10), no plenário da Câmara Municipal, audiência pública que tratou  da mudança de local da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Presidida pelo autor do requerimento, vereador Hilton Polesello (PTB), o debate contou com a presença do prefeito Dilceu Rossato (PR),  do secretário de Cidades Elso Rodrigues, diretor presidente da concessionária Águas de Sorriso, Jouber Meneguelli e representantes de diversas entidades, como também de presidentes de bairros.

A empresa apresentou uma área de 50,7 hectares aos fundos da pista da pista de motocross, a cerca de  1,5 km do bairro União –bairro mais próximo do local. De acordo com o representante da empresa, o local “é indicado tecnicamente por estar longe de bairro habitado, o vento é favorável e a vegetação existente deve diminuir a propagação do mau cheiro”, defendeu.

No entanto, a comunidade foi contrária à transferência da ETE para local indicado. "Estamos preocupados com o desenvolvimento de Sorriso e muito em breve novas loteamentos devem ser abertos próximo a estação e teremos que voltar a debater ao assunto. Podemos evitar isso construíndo a estação o mais longe possível”, defendeu um presidente de bairro.

Na audiência ficou definido que vereadores e o secretário de Cidades farão ainda esta semana, reunião com o Núcleo de Planejamento Urbano de Sorriso, Conselho de Saneamento Básico e secretaria de Meio Ambiente para discutir outro local.

Hilton Polesello explicou,  que agora atendendo um pedido da sociedade, “vamos rediscutir a área. Não descartamos totalmente que a instalação seja feita onde a empresa nos apresentou hoje, mas a população quer mais opções e é isso que nós vamos fazer”.

Atualmente, a ETE de Sorriso esta localizada no bairro Benjamim Raiser. Inaugurada em outubro de 2011, incomoda moradores do bairro pelo mau cheiro causado na operação de tratamento dos degetos. Moradores dos bairros Santa Maria, São Francisco e Pinheiros III também reclamam do mesmo problema gerado com a instalação de subestações. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO