Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Deputado cobra de secretário repasse financeiro aos hospitais de Cáceres

17.04.2014
08:37
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O secretario Adjunto da Secretaria de Saúde, Marcos Rogério assegurou na tarde desta quarta-feira (15) ao deputado estadual Ezequiel Fonseca (PP-MT) a liberação de parte do repasse financeiro aos Hospitais São Luiz e Regional de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). 

O diretor do Hospital São Luiz, Onair Nogueira afirmou que os atendimentos ambulatoriais para gestantes foram paralisados e as cirurgias canceladas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde a última segunda-feira. Durante a suspensão, estão sendo atendidos apenas casos de urgência e emergência.

A situação é mais crítica no hospital Regional devido à paralisação mensal de aproximadamente 40 cirurgias oncologicas. Já o São Luiz deixou de atender diariamente e cerca de 35 atendimentos ambulatoriais e, pelo menos, 20 cirurgias eletivas.

Conforme os diretores das unidades, existe uma pendência financeira no valor de R$ 4,1 milhões com o Hospital São Luiz e R$ 10,8 milhões com o Regional. A paralisação é um protesto contra o governo, tendo em vista, a execução de dívidas dos hospitais por parte dos fornecedores.

Ezequiel salienta que essa foi a segunda reunião com o secretário nesta semana. “Essa situação é inaceitável, por isso exigimos uma resposta e uma garantia do Poder Executivo quanto aos pagamentos, a falta de repasse prejudicou milhares de pessoas”, disse.

Ele explica que além da população de Cáceres, as unidades de saúde atendem pacientes de toda região Oeste do Estado, correspondente a 23 municípios, e até pacientes bolivianos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO