Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Deputado federal busca incentivo para os municípios da região de fronteira

18.03.2015
07:56
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), esteve nesta terça-feira (17), reunido com o Superintende de Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO), Cleber Ávila e Secretário de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração, Irani Ramos, em Brasília, para tratar do projeto de desenvolvimento da cadeia produtiva da piscicultura no Complexo Nascentes do Pantanal, situado ao longo da BR-070 e BR-174 dos Vales dos Rios Jauru e Cabaçal, na Faixa de Fronteira com a Bolívia.

O progressista destacou a importância do projeto Rota do Peixe de criação e incentivo a produção de pescado e, a ser direcionado aos agricultores familiares dos municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D´Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D´Oeste, Mirassol D´Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos. 

A proposta elaborada pelo consórcio intermunicipal de desenvolvimento econômico, social, ambiental e turístico do complexo nascentes do pantanal foi aprovada pelo Sudeco em 2014, no entanto, aguarda a liberação de R$ 5 milhões pelo Ministério da Integração. O parlamentar pediu celeridade na liberação do recurso para serem utilizados na aquisição de maquinários, equipamentos, capacitação e treinamento dos pequenos produtores.

 Segundo ele, torna-se necessário incentivar e dinamizar a economia local e regional através da pequena produção. “O agricultor familiar deve ter meios mais modernos para trabalhar no campo de modo que amplie sua produtividade principalmente, no que se refere aos municípios que estão localizados na região de fronteira por possuírem baixo desenvolvimento social e econômico”. 

Na tarde desta terça-feira, o deputado participou ainda da Frente Parlamentar da Agropecuária e reunião de trabalho da Comissão de Relações Exteriores que buscou construir um plano de trabalho para todo o ano, voltado principalmente, para a ampliação dos acordos comerciais e defesa dos projetos estratégicos visando o fortalecimento e modernização das forças armadas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO