Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Deputado quer aeroporto de Sorriso incluído em programa

31.10.2014
07:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Encaminhado à Secretaria de Aviação Civil da Presidência da Republica, com cópia para Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU/MT), o deputado José Domingos Fraga (PSD), apresentou Indicação nesta quinta-feira (30/10), que beneficia aeroporto da cidade de Sorriso.

Em sua proposição, Fraga mostra a necessidade para que o local seja incluído no programa de investimento em aeroportos, instituído pelo Governo Federal no final do ano de 2012. O programa representa um conjunto de medidas que visam incrementar a aviação regional. Melhorar a infraestrutura e a qualidade dos serviços aeroportuários em todo o país, com previsão de investimentos na ordem de R$ 7,3 bilhões para a expansão da aviação regional. Para a região Centro-Oeste a previsão de recursos é de R$ 331 milhões e já engloba 13 cidades mato-grossenses.

Inicialmente, o programa vai contemplar 270 aeroportos regionais na 1ª fase em todo o território nacional para garantir a qualidade dos serviços prestados, aumentar o número de aeroportos e as rotas das empresas aéreas. A meta é garantir que 96% da população brasileira esteja a menos de 100 km de distância de um aeroporto.

Para a inclusão no programa, serão considerados como critérios características como o volume de passageiros e de cargas, os vôos regulares e os resultados operacionais. Além disso, serão avaliados aspectos socioeconômicos, o nível de acessibilidade na Amazônia Legal, o potencial turístico, o fomento da integração do território nacional e o desenvolvimento dos pólos regionais.

José Domingos foi cuidadoso na elaboração de sua indicação, fornecendo todos os dados necessários para seus respectivos destinatários. “Investimentos para a ampliação do aeroporto do município de Sorriso é de relevante importância. Além de fomentar o desenvolvimento da região, irá beneficiar e integrar municípios vizinhos. Vera, Nova Ubiratã,Lucas do Rio Verde, Nova Mutum,Ipiranga do Norte, Tapurah, Santa Rita do Trivelato e Itanhangá, são algumas das cidades que serão beneficiadas”, explica o parlamentar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO