Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Deputados criticam final do governo Silval Barbosa

18.12.2014
06:51
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Deputados estaduais classificaram o final do mandato do governo Silval Barbosa (PMDB) como "desastroso". As principais deficiências, segundo os parlamentares, estão na segurança pública e saúde. As declarações dos parlamentares ocorreram nesta quarta-feira (17), durante sessão plenária.

De acordo com o deputado Wagner Ramos (PR), falta planejamento e sensibilidade na construção de hospitais regionais em Mato Grosso. Para ele, é um absurdo a região do médio-norte – Tangará da Serra – não possuir um centro médico para atender à população.

“Eles têm que percorrer mais de mil quilômetros para ter atendimento médico e hospitalar. Falta planejamento, secretarias ineficientes. Enquanto isso, a região norte do estado tem quatro hospitais regionais e em Tangará da Serra e região não há nenhum”, afirmou Wagner Ramos.

Já o deputado Ondanir Bortolini – Nininho (PR) – criticou a falta de ação da Secretaria de Segurança Pública no combate à criminalidade no estado. “Em Rondonópolis já ocorreram 12 mortes em apenas 24 horas. Isso é um absurdo. Nem em São Paulo isso acontece. A violência está tomando conta da cidade. Infelizmente mais de 80% está relacionado a drogas”, observou Nininho.

“A situação da segurança pública é medíocre. Tem município que possui dois policiais para cuidar de sete mil habitantes. Isso é impossível. Infelizmente, a bandidagem está tomando conta de Mato Grosso”, as palavras são do deputado Baiano Filho (PMDB).

Para o deputado Sebastião Rezende (PR), a população está refém da bandidagem. “É estarrecedor. A população de Rondonópolis não saber mais o que fazer. O alto índice de criminalidade na cidade é alarmante. É preciso fazer uma varredura e acabar com esse drama da violência. Isso é assustador”, destacou o parlamentar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO