Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Deputados destacam momento político de Walter Rabello

11.12.2014
08:35
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O deputado estadual Walter Rabello (PSD) faleceu aos 48 anos, na noite de terça-feira (9/12), segundo o boletim médico do Hospital Júlio Müller, vítima de choque hipovolêmico, hemorragia digestiva alta e úlcera gástrica abdominal. Rabello havia sido reeleito para o terceiro mandato consecutivo na Assembleia e obteve, neste ano (2014), 27.232 mil votos.

Nesta quarta-feira pela manhã (10.12), o deputado José Riva lamentou a morte de Rabelo explicando que durante o período em que o parlamentar esteve no Poder Legislativo, foi fundamental para a votação de projetos de desenvolvimento do Estado.

“A população vai sentir bastante essa perda pelas suas decisões políticas, e o grupo político (PSD) também, pois ele foi um dos fundadores do PSD em Mato Grosso”, disse Riva.

“Lembro do deputado quando ele foi eleito no primeiro mandato pelo PMDB, sendo o mais votado expressivamente na história de Cuiabá, participando decisivamente das lutas partidárias”, comentou a deputada Teté Bezerra (PMDB).

“Era uma convivência alegre e descontraída entre os deputados, sendo que ele iniciou ainda jovem na política e vivia um bom momento na Casa”, afirmou o primeiro-secretário, Mauro Savi (PR).

O deputado Ezequiel Fonseca (PR) lembrou alguns momentos marcantes durante o período em que os dois participavam de reuniões com os demais parlamentares.

“Recentemente, conversamos sobre quando ele começou a carreira esportiva no time amador de Mirassol D'Oeste (interior do Estado). Depois passou por vários canais de comunicação, até chegar à vida política. Ele deixou uma marca que defendia os mais fracos”, destacou Fonseca.

Na avaliação do deputado Pedro Satélite (PSD), ultimamente, o Walter vinha apoiando todos os projetos de desenvolvimento para o Estado. “Sentimos muito essa perda, porque foi repentina. Cuiabá e Mato Grosso perdem uma pessoa que agradava e ajudava as classes sociais menos favorecidas com essa morte  prematura”, alertou ele.

O deputado Wagner Ramos (PR) afirmou que Rabello foi “um parlamentar atuante e que não tinha maldade em sua ação política. As posições foram muito firmes em suas decisões. Ele cumpriu o seu papel. A Assembleia e o Estado estão de luto. Os deputados perdem um grande parceiro”.

O deputado Gilmar Fabris (PSD) afirmou que ao assumir o cargo na 18ª Legislatura vai passar uma procuração à família e transferir todo o salário para esposa cuidar das quatro filhas. “É o mínimo que posso fazer, doar o meu salário à família”. Fabris lembrou que no início de sua carreira política, Rabello foi o narrador oficial de sua campanha a deputado estadual. “Sempre foi um rapaz trabalhador”.

A deputada Luciane Bezerra (PSB) disse que Rabello sempre foi firme em suas decisões políticas. “Tivemos muita divergência, mas apenas no campo das ideias. Por isso é uma perda irreparável. A sociedade e o Estado perdem um político exemplar. Era um guerreiro” afirmou Bezerra.

“Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Rabello foi muito dedicado e debatia a fundo as proposições importantes para Mato Grosso. Ele sempre foi leal e integro. Foi uma pessoa que sempre agregou. A sua morte deixa Mato Grosso de luto, porque tinha um perfil de grande líder”, destacou Dilmar Dal Bosco (DEM).

Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que é “uma perda irreparável”. Já o deputado Zeca Viana (PDT) disse que foi “uma morte prematura e lamentável. Alexandre César (PT) afirmou que a morte de Rabello trás um vazio e uma lacuna muito grande à política mato-grossense”.

O deputado Hermínio J. Barreto (PR) classificou a morte de Rabello como “lamentável e que sempre defendeu os servidores das policiais militares e civis, bem como todos os servidores do Estado. Ele vai deixar muita saudade”. “É uma comoção muito grande a todos os mato-grossenses”, afirmou João Malheiros (PR).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO