Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

DERF prende dupla que assaltava vendedores de 'cartões transportes' em Cuiabá

23.09.2016
12:24
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um homem foi preso e um adolescente apreendido, em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá, com apoio da Diretoria de Inteligência (DI) da Polícia Judiciária Civil. A dupla, detida na quinta-feira (22), é suspeita de realizar pelo menos 15 roubos na Capital a promotores de venda de "cartões transporte" de ônibus, cinco deles na quarta-feira (21). O prejuízo é avaliado em valor superior a R$ 100 mil. A ação apreendeu uma arma de fogo, uma motocicleta, além de peças de roupas usadas nos assaltos para facilitar o reconhecimento pelas vítimas.

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Em continuidade delitiva, ele também vai responder por posse ilegal de arma de fogo, e corrupção de menores. Já o menor foi autuado por ato infracional análogo aos mesmos delitos que o comparsa, com exceção à corrupção de menores.

A DERF de Cuiabá foi acionada na quinta-feira (22) para atender ocorrências de roubo em que cinco promotores de vendas haviam sidos assaltados por dois homens armados, que utilizavam uma motocicleta Honda XRE.

Conforme apurado pela Polícia Civil, somente nas últimas cinco ações criminosas, os investigados subtraíram a quantia de mais de R$ 5,3 mil.

Com base nos fatos, os investigadores de polícia realizaram diversas diligências conseguindo identificar a autoria dos roubos subsequentes. Os suspeitos foram detidos na manhã de quinta-feira (22). Na residência alugada pelo criminoso, localizada no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá, foram apreendidas a motocicleta utilizada nos assaltos, uma arma de fogo, além de roupas usadas nos assaltos.

Encaminhados à unidade policial, os dois conduzidos foram reconhecidos pelas vítimas como os autores dos roubos. Interrogados pelo delegado de polícia Guilherme Berto Nascimento Fachinelli, eles confessaram ter praticado mais de 15 roubos contra promotores de vendas agindo sempre juntos e com mesmo “modus operandi”.  

Por ambos demonstrarem “experiência e profissionalismo nos roubos” a Polícia Civil sugeriu à Justiça pela representação de internação provisória do adolescente, e representou pela conversão do flagrante pela prisão preventiva do criminoso.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO