Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

DERRFVA prende quatro envolvidos em roubos e receptação de veículos

25.07.2016
08:33
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro pessoas envolvidas em crimes de roubo e receptação foram presas pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quinta-feira (21.07), durante investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA). O primeiro detido, Rafael André Ferreira Dutra, 19, foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições, em uma residência na Avenida Mario Andreazza, no bairro Cidade Verde, em Cuiabá.

As diligências realizadas pela equipe da DERRFVA iniciaram após denúncias via 197 e 190, informando intensa movimentação de pessoas e de veículos na casa do suspeito. Segundo a informação, o local era utilizado para planejar crimes de roubos e receptações, além de ser usado para ocultar objetos e veículos de origem ilícita, e eventualmente como ponto de venda de drogas.

R.A. foi conduzido à DERRFVA onde foi interrogado pelo delegado, Marcelo Martins Torhacs, e autuado em flagrante por posse ilegal de munições. Em seguida encaminhado para audiência de custódia no Fórum da Capital.

Segundo o delegado, durante o flagrante, sobrevieram novas informações dos frequentadores do local, os quais a Polícia Civil procura identificar e localizar. “Esses indivíduos são suspeitos de estarem associados para a prática de vários crimes, notadamente roubos e receptação de veículos”, destacou.

Na segunda ação da DERRFVA, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), também na tarde de quinta-feira (21.07), dois homens foram presos e um menor apreendido.

Os suspeitos, A.F., 34, conhecido como “Derley” ou “Bracinho”, e G.M., 18, conhecido como “Gordinho”, foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e corrupção de menores. Já o adolescente de 17 anos, responderá ato infracional de receptação, e foi encaminhado à Delegacia Especializada do Adolescente (DE).

Os três envolvidos foram abordados na Rodovia BR 364, nas proximidades do KM 384, entre os municípios de Cuiabá e Santo Antonio do Leverger, em um veículo Ford KA, de cor branca, com registro de roubo ocorrido no mês de junho, na cidade de Sinop (500 km ao Norte).

Na ocasião, um quarto envolvido que estava no veículo conseguiu fugir do cerco policial. “A Polícia Civil já identificou o indivíduo foragido, como um conhecido traficante de Sinop. A suspeita é que todos se deslocavam de Sinop a esta Capital para a prática de crimes aqui”, disse o delegado.

As investigações continuam para localizar o quarto suspeito de envolvimento no crime.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO