Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Desembargador de MT manda soltar vereador suspeito de estupro

15.12.2016
15:35
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vereador Chico 2000 é investigado pela Polícia Civil por suspeita de estupro de vulnerável
O desembargador Pedro Sakamoto, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mandou soltar, nesta quinta-feira (15), o vereador por Cuiabá Francisco Carlos Amorim Silveira, o Chico 2000 (PR). Ele está preso no Centro de Custódia da capital desde o dia 6 de dezembro, por suspeita de ter abusado sexualmente da enteada de 11 anos durante uma festa de família. O caso é investigado pela Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

A decisão liminar (temporária) de Sakamoto está em segredo de Justiça. Nesta quinta-feira (15), a Câmara de Vereadores voltou atrás e decidiu aprovar, por unanimidade, pedido de afastamento do suspeito do cargo legislativo por tempo indeterminado.

Caso o alvará de soltura seja expedido a tempo, Chico 2000 poderá comparecer normalmente à cerimônia de diplomação dos vereadores para a próxima legislatura, marcada para a noite desta quinta-feira. Ele foi reeleito com 3.620 votos.

Nessa quarta-feira (14), o Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) protocolou na Câmara de Cuiabá uma representação contra o vereador por quebra de decoro parlamentar.

A representação pede que seja instaurado um processo disciplinar contra vereador a fim de que seja investigado se houve conduta antiética. Caso isso seja confirmado, a ONG pede que o legislativo declare a perda do mandato.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO