Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Detento é encontrado morto dentro de cela na Penitenciária Central de MT

30.10.2014
20:01
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um detento foi encontrado morto, na ala 1, da Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior de Mato Grosso, localizada em Cuiabá, no Bairro Pscoal Ramos, na madrugada desta quinta-feira (30). Porém, a confirmação só foi feita pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), nesta tarde, ao anunciar que o reeducando tinha 31 anos e teria sido vítima de homicídio.

De acordo com o órgão, o preso foi obrigado a ingerir uma bebida que possui a mistura de água e cocaína. O corpo do detento foi encontrado horas depois pelos agentes penitenciários, dentro da cela, no raio 1, o maior da unidade prisional, onde ficam cerca de 400 presos que cumprem detenção provisória.  Os suspeitos de envolvimento no crime não foram identificados.

A Penitenciária Central conta atualmente com 1.967 detentos em um espaço feito para 851. Este é o segundo homicídio dentro da penitenciária em três dias. Outro presidiário foi assassinado no início da noite de segunda-feira (27) e, conforme informações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo do reeducando foi encontrado no refeitório da unidade e tinha um ferimento na cabeça. O suspeito do crime também não foi identificado.

O detento tinha sido preso no último dia 23, na capital mato-grossense. Conforme a polícia, ele era procurado pelo assassinato das duas últimas esposas dele. Uma delas foi morta no dia 13 de maio deste ano em Cuiabá e a outra foi assassinada em Rondônia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO