Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Detran capacita empresas fabricantes de placas e tarjetas

25.07.2016
16:37
FONTE: Cleide Dantas | Detran-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Iniciou nesta segunda-feira (25) a capacitação anual da primeira turma das Empresas Fabricantes de Placas e Tarjetas de Inspeção Veicular realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), no auditório Gilberto Rosseto Amorim “Giba”, na sede da autarquia em Cuiabá.

Na abertura do evento o presidente interino do Detran, Fernando Lopes, lembrou que desde 2015, no início da nova gestão, a autarquia vem procurando alinhar o modelo de trabalho dos credenciados ao padrão implantado na autarquia. “Este é um encontro técnico que exige o comprometimento dos senhores para alinhar os serviços dos fabricantes de placas e tarjetas aos procedimentos técnicos da autarquia para um melhor desempenho das funções. É importante esta troca de informações para aprimorar estes procedimentos e consequentemente a melhoria dos serviços”, esclareceu.

Os módulos do curso são sobre relacionamento interpessoal, ética profissional, credenciamento, normas e procedimentos para fabricação de placas e tarjetas, responsabilidades administrativas do credenciado e ao final os credenciados receberão a certificação.

O coordenador da EPT, José Eudes Malhado, diz que na grade do curso foram elencados os tópicos necessários para a rotina de trabalho. “O objetivo é capacitar os profissionais que atuam nas empresas já credenciadas pelo Detran, buscando tanto a regularização de sua situação documental quanto sua atualização em relação às mudanças na legislação e nos procedimentos adotados no serviço executado”, comenta.

De acordo com a Diretora de Veículos, Talita Peske, este é um momento para repassar as informações sobre a legislação vigente e alinhar os procedimentos práticos. “Para melhorar a comunicação entre o Detran e as empresas criamos um e-mail específico para atender as demandas diárias”, explica.

A capacitação é obrigatória a todas as empresas credenciadas e para alcançar todo este público serão realizadas, ainda neste ano de 2016, mais duas turmas de capacitação que estão previstas para o dia 04 e 19 de agosto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO