Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Detran promove curso de Instrutor e Examinador de Trânsito

04.05.2016
15:43
FONTE: Assessoria Detran/MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) iniciou nesta semana, em Rondonópolis, o curso de Formação de Instrutor e Examinador de Trânsito. São 212 horas/aulas que estão sendo ministradas na Escola Estadual Renilda Silva Moraes.

Segundo o gerente da Escola Pública de Trânsito, Ederson Carlini, os servidores terão cinco horas diárias de capacitação, de segunda a sábado. O conteúdo abordado será sobre a legislação de trânsito e os procedimentos práticos para desempenho da função de examinador.

O curso é a primeira capacitação descentralizada que permitirá a implantação de uma banca examinadora fixa no interior do estado. O objetivo da formação é aumentar o número de servidores efetivos no cargo de Examinador de Trânsito a fim de realizar os serviços de formação e, principalmente, avaliação dos candidatos para a condução de veículos automotores no município.

Ederson Carlini esclarece que a docência do curso está a cargo da Escola Pública, da Gerência de Exames Práticos e Teóricos, da Coordenadoria de Credenciamento, da Comissão de Ética e da 2ª Ciretran de Rondonópolis, além dos instrutores do Comando Regional da Polícia Militar, secretarias municipais de Meio Ambiente, de Trânsito e Transporte e psicólogos da Prefeitura, todos estes de Rondonópolis.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO