Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

DHPP prende ex-marido de jovem pelo homicídio de homem em Cuiabá

19.04.2016
10:42
FONTE: Assessoria | PJC-MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Apontado como autor do crime, F.A.O, é ex-marido da jovem que estava no carro com a vítima Dejalmo Ferreira dos Santos, 36, no momento da execução. A ação está inserida na operação "Civil na Carga Máxima 2", deflagrada em todo Estado de Mato Grosso.

O crime aconteceu no dia 11 de abril, na Avenida das Torres, próximo ao bairro Jardim Imperial, na rotatória da “Viola de Cocho”. A vítima estava no veículo com a jovem C.C.A.A., quando reduziu a velocidade para atravessar a rotatória. O suspeito se aproximou do carro e após dizer a frase “Parou, parou”, efetuou um golpe de faca contra o pescoço da vítima, que conseguiu arrancar com o veículo antes de começar desfalecer.

Assim que foi acionada, a DHPP iniciou as investigações que levaram a identificação do suspeito. Ao ser ouvida, a jovem, testemunha ocular do crime, inicialmente, disse que não havia nenhum impedimento no seu relacionamento com a vítima. Porém durante as investigações e através da oitiva de testemunhas, foi descoberto que a jovem estava separada há aproximadamente 10 meses, mas que continuava morando na mesma casa com o ex-marido.

Segundo o delegado Antonio Carlos de Araújo, que coordenou as investigações, no dia do crime a jovem teve uma discussão com o ex-marido, que apesar da separação, não aceitava que ela tivesse um relacionamento com outro homem. “Ele era extremamente ciumento e durante a discussão, chegou a jogar um tijolo contra o ex-marido”, disse o delegado.

Com a autoria identificada, o delegado representou pela prisão temporária do suspeito, decretada pela Justiça e cumprida, na tarde de segunda-feira (18). Para o delegado, mesmo a jovem tendo ocultado seu relacionamento com o acusado no primeiro momento, ela foi fundamental para o esclarecimento do homicídio.

“A jovem alegou medo do suspeito e de seus familiares, mas a motivação do crime está bem definida, ou seja, trata-se de ciúmes, pois o suspeito não aceitava, mesmo após a separação, que a sua ex-companheira saísse com outro homem”, destacou Araújo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO