Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dia da Criança será comemorado no sábado (10) com atividades no Parque Cultural

01.10.2015
12:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Representantes do poder público, Associação Pró-Arena Cultural Luverdense e entidades se reuniram na noite de ontem (30), na Casa dos Conselhos, para definir os últimos detalhes da 2º edição da Arena Criança.

O evento, que comemora o Dia da Criança, será realizado no sábado (10), no Parque Cultural.

As atividades terão início às 14h e serão encerradas às 17h. Estão programadas brincadeiras, atividades culturais e a distribuição de pipoca, picolés, refrigerante e algodão-doce.

O gerente de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Adão Brizolla, explica que, com o apoio das entidades de Lucas do Rio Verde, está sendo organizada uma grande festa em comemoração ao Dia da Criança.

“Nós estamos conseguindo mobilizar as entidades para que todas possam participar de alguma forma. Somente no dia da festa, estaremos com mais de 50 voluntários nos ajudando a coordenar os brinquedos e na distribuição dos doces”.

A meta dos organizadores é superar o número de crianças atendidas no ano passado, 12 mil. Outra iniciativa é o fornecimento de ônibus gratuitos, saindo dos bairros mais distantes, como Jaime Seiti Fujii e Téssele Junior.

Segundo o presidente da Associação Pró-Arena Cultural Luverdense, Ednilson Valcanaia, assim como a Arena Cultural foi idealizada para comemorar o aniversário do município e integrar a população, a Arena Criança também surgiu para envolver a comunidade.

“O Dia da Criança é mais uma oportunidade de o poder público e as entidades se unirem e promoverem uma grande festa. A Arena Criança também é uma forma de valorizar as diferenças e integrar a comunidade”.

Participam da organização da festa, Câmara de Vereadores, OAB, Associação Conviver, Sintep, Doadores da Alegria MT, Brinquedoteca di Brincar, Associações de Bairros, BRF, Acilve, CDL, Sindicato Rural Patronal, Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Associação Pró-Arena Cultural Luverdense.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO