Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Dia de mobilização do Bolsa Família será na quarta-feira (08)

04.07.2015
11:36
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realiza na próxima quarta-feira, dia 08, o Dia ’D’ de Mobilização Social do Programa Bolsa Família. O evento será realizado no ginásio de esportes do bairro Rio Verde das 9h às 16h.

O Dia ‘D’ do Bolsa Família tem o objetivo de levar informações sobre o cumprimento das condicionalidades do programa e serviços sociais às famílias cadastradas. O evento contará com a participação das secretarias municipais de Assistência Social e Habitação, Educação, Esporte e Lazer e Saúde.

A Assistência Social e Habitação levará informações sobre os programas sociais do governo, divulgação de cursos, atualização dos cadastrados do Paif, exposição de artesanatos e esclarecimento de dúvidas. A Educação estará verificando e informando sobre a frequência escolar dos filhos das famílias cadastradas e levará uma nutricionista que estará medindo o Índice de Massa Corporal dos participantes.

A Saúde fará conferência do calendário de vacinas, orientações sobre pré-natal, pesagem das crianças e informações gerais sobre saúde. O Esporte estará levando diversas brincadeiras para a criançada e atividades laborais para os adultos.

Também será disponibilizado orientações sobre a carteirinha do idoso, tarifa social de energia, INSS, aposentadoria e programas habitacionais. Além dos serviços municipais, a Defensoria Pública estará à disposição para tirar dúvidas e o projeto Novo Óleo estará arrecadando óleo de cozinha usado em troca de óleo novo.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, destacou que o encontro é realizado anualmente e visa dar maior suporte para as famílias que fazem parte do programa. “É um momento especial para essas famílias em que passamos diversas orientações, conversamos com elas, oferecemos vários serviços, é um momento de integração”.

Atualmente, em Lucas do Rio Verde existem 1.734 famílias cadastradas no Bolsa Família e 7.864 inscritas no Cadastro Único.

Para se manter no programa, as famílias devem cumprir as condicionalidades que são frequência escolar mínima de 85% para crianças de 0 a 15 anos e 75% para adolescentes de 16 a 17 anos, acompanhamento do calendário de vacinas e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos, pré-natal das gestantes, acompanhamento de nutrizes e manter o cadastro atualizado a cada 2 anos e sempre participar de reuniões, grupos e cursos oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO