Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dia Internacional da Mulher será comemorado com evento no assentamento Poranga Voltar

02.03.2016
15:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Clube Amigos da Terra, CAT Sorriso e a Associação Produtiva das Mulheres da Poranga promovem no próximo domingo (06/03/2016) um evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A programação está prevista para começar as 13:30 hs no pavilhão da capela Sagrado Coração de Jesus, no próprio assentamento. O objetivo é promover entre as participantes uma reflexão sobre a integração e a valorização da mulher no contexto familiar, social e ambiental.
 
A palestra “Prospere usando corretamente as palavras” será ministrada pela Senhora Jani Geremia. A sorrisense tem vasta experiência no modo correto de viver feliz. Na sequencia está programada uma dinâmica de grupo comandada pela psicopedagoga institucional Leila Diniz Lermen. Ela vai trabalhar com as mulheres “Qualidade de vida: Motivação e equilíbrio”. E para finalizar a programação, as mulheres da associação prometem preparar um coquetel de encerramento com produtos da terra, uma espécie de “amostra” de tudo que é produzido no assentamento.
 
E como todo evento, seja uma simples reunião ou um grande festival, gera uma quantidade de CO² (gás carboônico), que é lançada para a atmosfera, poluindo o meio ambiente e aumentando o efeito estufa o CAT decidiu compensar essa emissão. Como? Fazendo do evento das mulheres o primeiro “Evento Neutro de Carbono”. A emissões de CO², provenientes de toda a estrutura, montagem, desmontagem, participantes, organização, meios de transporte e resíduos gerados durante o evento foram quantificadas e uma ação de neutralização (plantio de árvores) será realizada próxima a uma nascente d'água no assentamento Jonas Pinheiro, compensando assim a emissão do carbono. “Essa é mais uma ação do CAT, que se preocupa com o meio ambiente acima de tudo. Bom seria se todos os eventos da nossa cidade fossem neutros. Estamos pensando nas futuras gerações”, afirmou a secretária executiva do CAT, Lenira Arsego.
 
O evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher faz parte das atividades do Projeto Mulheres do Campo e tem o apoio do Sicredi Sorriso. Informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (66) 3544-3379. O Clube amigos da Terra fica na Av. marginal esquerda, no segundo piso do Sindicato Rural de Sorriso. O contato também pode ser feito pelo email catsorriso2@catsorriso.com.br
 
 
Programação completa 

13:30 - Abertura Oficial do evento
 
Palestra: “Prospere usando corretamente as palavras” – Jani Geremia
 
Dinâmica: “Qualidade de vida: Motivação e Equilíbrio” – Leiza Diniz Lermen – Psicopedagoga institucional
 
17:00 - Coquetel de encerramento com produtos da terra
 
Local - Pavilhão da capela Sagrado Coração de Jesus (assentamento Poranga)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO