Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Dia Municipal do Rotaract Club é instituído oficialmente em Sorriso

10.03.2015
15:50
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A parlamentar Jane Delalibera (PR), apresentou projeto de lei que regulamenta oficialmente o Dia Municipal do Rotaract ao calendário de eventos do município de Sorriso.

O Dia Municipal do Rotaract Club será comemorado anualmente no dia 13 de março, data da sua fundação em 1968, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

O Rotaract Club é um programa de Rotary Internacional que visa o desenvolvimento de lideranças jovens. Criado pelo Rotary International em 1968, nos Estados Unidos e formada por clubes de jovens com idade entre 18 e 30 anos, o Rotaract promove a prestação de serviços à comunidade, desenvolvimento da liderança e a melhoria do bem estar da comunidade. Atualmente o Rotaract Club soma em torno de 220.639 jovens universitários e profissionais iniciantes num movimento que é o segundo maior do mundo no seu perfil de atuação, ficando atrás apenas do escotismo. O lema do Rotaract é "Companheirismo através do serviço", que expressa bem o equilíbrio das atitudes dos seus integrantes.

Com o objetivo de desenvolver a liderança, o trabalho de equipe e as relações internacionais, o Rotaract reúne jovens profissionais e estudantes que acreditam poder fazer a diferença, interagindo e transformando a sociedade. Seu trabalho na comunidade é fundamental, diminuindo problemas sociais e elaborando projetos vencedores (alfabetização, planejamento familiar, fluoretação, etc.) diretamente com a comunidade ou em parceria com empresas. Muito animado, formado por pessoas interessadas e ocupadas, o Rotaract realiza todas as suas ações balanceando o trabalho com muita amizade e divertimento.

A parlamentar Jane Delalibera (PR), ressaltou que os jovens integrantes do programa, são pessoas preocupadas com o próximo, fazem a diferença nas atuações na sociedade sorrisense.

É dela também a moção de aplausos intitulada ao Rotaract, a vereadora diz que - todos são merecedores dessa honraria, pelo maravilhoso desenvolvimento dos projetos junto à cidade de Sorriso.

O Executivo tem o prazo de 90 (noventa) dias, para sancionar a lei.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO