Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dilmar entrega hoje título de cidadão mato-grossense em Água Boa

31.03.2014
12:18
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Assembleia Legislativa realiza hoje (31), às 19hr, no município de Água Boa, sessão especial para entrega de títulos de cidadão mato-grossense. A solenidade acontecerá na Câmara de Vereadores local, por solicitação do deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM).

A ideia de promover a solenidade em uma cidade localizada a 750 km da sede da Assembleia Legislativa, de acordo com Dilmar, é aproximar os deputados da população e proporcionar que todos os agraciados possam receber seus títulos, já que o deslocamento até Cuiabá é oneroso e desgastante, e alguns colonizadores deixam de comparecer à cerimônia por terem mais de 60 anos e serem menos resistentes aos efeitos da viagem.

“A identidade cultural da população do Araguaia está mais próxima ao Estado de Goiás do que a Mato Grosso, graças a anos de abandono ao qual aquele povo trabalhador foi submetido, chegando a ficar conhecido como Vale dos Esquecidos. Precisamos promover ações que nos aproxime e demonstre a valorização daqueles cidadãos”, justificou.

O parlamentar está na região do Araguaia desde o último sábado (29). Na oportunidade, tem ouvido a população, visitado assentamentos e Distritos. Ele participou da inauguração do Posto Avançado do Instituto de Defesa Animal (INDEA) e da Exatoria no Distrito de São José do Couto, localizado no município de Campinápolis.

“O Araguaia é uma das regiões mais antigas de Mato Grosso. Sua população contribui de forma expressiva para o desenvolvimento do nosso Estado. O poder público precisa estar mais presente na vida desses cidadãos  e investir em políticas públicas que os beneficiem”, afirmou o deputado.

Água Boa
Fundado em 1979 o município consolidou-se como um dos mais promissores, com população estimada de 25 mil habitantes e com a economia pujante, baseada na criação de bovinos e na cultura de soja e arroz.
“Água Boa é conhecida internacionalmente por realizar o maior leilão de gado do mundo, e, ao contrário dos outros municípios do Araguaia que sofrem com a falta de presença do Estado, conseguiu contornar essa ausência consolidar sua economia. Devemos render todas as nossas homenagens a esses heróis”, concluiu Dilmar.

Veja a relação dos agraciados com título de cidadania:
Celso Teixeira Vasconcellos de Oliveira
Cloves Arnoldo Jost
José Ari Zandoná Valmor
Antonio Bernieri Herculano
Lorenzon Celso Mendel 
José Gilberto Queiroz da Silva
Remi João Stroher
Celso Tura Lirio Maggioni
Gerson Luís Garbuio

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO