Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dilmar participa de inauguração de posto avançado do Indea em São Jose do Couto

31.03.2014
10:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) participou, neste final de semana, da inauguração do Posto Avançado do Instituto de Defesa Animal (INDEA) e da Exatoria no Distrito de São José do Couto, município de Campinápolis (região Araguaia de Mato Grosso). O evento ocorreu no pavilhão da igreja católica e reuniu grande parte dos três mil habitantes do local, além do prefeito Jeovan Faria (PSB) e os vereadores  Sergio Ferreira dos Santos, Edson Nascimento e o Subprefeito Cleine  Farias.

A unidade local do INDEA facilitará a vida dos moradores do local, formado basicamente por agricultores familiares que têm na pecuária e na agricultura de subsistência a base de sua economia. No Posto Avançado será possível fazer as declarações de vacina, a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA), que atualmente são feitos na sede de Campinápolis, distante cerca de 150 km do Distrito

“Nossa comunidade é formada por pequenos agricultores, gente muito humilde que tinha gastos para ir à sede de Campinápolis, e isso empurrava alguns para a irregularidade. O posto do Indea significa economia de tempo e de dinheiro para os produtores, principalmente os pequenos que vão poder resolver tudo ali no Distrito mesmo”, comemorou o vereador  Sérgio Ferreira. 

Em seu pronunciamento, o prefeito Jeovan enalteceu o trabalho do  deputado Dilmar Dal’ Bosco quanto a descentralização dos serviços públicos. Lembrando que a ação do parlamentar resultou no Decreto Governamental que simplificou a limpeza de pastagens ao desobrigar a apresentação da Licença Ambiental Única (LAU).

“Dilmar tem se mostrado um companheiro de bom coração, que nunca abandonou Campinápolis. Suas ações têm facilitado a atividade pecuária, nossa principal fonte de renda, a simplificação da limpeza de pastagens, ajudou muitos os agricultores familiares”, destacou o gestor.

As ações do parlamentar também foram ressaltadas pelo educador Rubensmar Santos Vilela , lembrando que Dal’ Bosco  disponibilizou, por meio de emenda parlamentar, 100 jogos de cadeiras para atender  a Escola Municipal São José do Couto, que também funciona como extensão do Estado.

  “Graças à ação do Dilmar, que é de um município tão distante, mas que atende todas as cidades de Mato Grosso que o procuram, nossa escola adquiriu 100 jogos de carteiras que serão usados na sala de informática e possibilitará ligar esse distrito pequeno do Araguaia ao mundo, pro meio de satélite”, concluiu o Diretor.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO