Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Direção escolar reivindica construção de muro e de quadra esportiva a vereadores

25.02.2015
10:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante visita dos vereadores Bruno Stellato (PDT) e Claudio Oliveira (PR) à Escola Municipal Nova Aliança, localizada no bairro de mesmo nome, a diretora da unidade, Laize Sloboda, apresentou as demandas da escola.

Segundo ela, a principal necessidade é a construção de um muro em torno do colégio. “ A tela que cerca o prédio não dá a segurança necessária para as nossas crianças”, frisou Sloboda, frisando que a fragilidade da tela tem permitido a entrada de vândalos e usuários de drogas no imóvel.

Além disso, os mais de 300 alunos ali matriculados ficam vulneráveis ao ataque de cães que invadem o pátio.

Outro pedido feito aos parlamentares foi a construção de uma quadra esportiva. Sem um local apropriado, as crianças fazem as aulas de educação física num campo de futebol, da Secretaria de Esportes, que fica ao lado do colégio. “Espaço nós temos, só falta o recurso”, acrescentou a diretora.

Os vereadores se comprometerem em buscar a viabilização dessas obras junto às autoridades competentes. “Ainda nesta semana, estaremos protocolando na Secretaria da Casa de Leis as proposituras que solicitam esses investimentos na escola”, adiantou Stellato.

A escola foi inaugurada  há dois anos e oferece educação infantil e ensino fundamental. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO