Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Direito ao vale-alimentação é estendido aos funcionários contratados do município

20.02.2015
10:05
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Foi dado o parecer favorável, na manhã de ontem (19), durante sessão, ao projeto de lei que – alterando o dispositivo das leis 2.176/2013 e 2.377/2014 - institui a todos os servidores contratados (temporários) da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o direito a receber o pagamento do auxílio-alimentação.

Segundo o presidente do Legislativo, Dirceu Cosma, o objetivo do Poder Público é valorizar todos os servidores municipais, independente do cargo ou remuneração. “Entendemos que esse auxílio é um direito de todos, em dezembro havíamos aprovado o projeto, mas só contemplava os efetivos ou comissionados, agora todos terão o benefício”.

A secretária municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento, Solimara Ligia Moura explica que o valor depende do número de dias trabalhados e mesmo os funcionários que estiverem em férias terão direito ao auxílio.

“É uma forma de valorizar os servidores e incentivando- os a não faltar ao trabalho. O vale-alimentação é um valor a mais que será acrescido ao salário de todos e que poderá ser utilizado em compras nos principais supermercados do município”, finalizou.

Os vereadores, que trabalharam em regime de urgência, esperam que esse auxílio já seja repassado aos colaboradores neste mês de fevereiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO