Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Diretor do Hospital do Câncer agradece Pedro Taques pela liberação de recursos

26.07.2014
01:00
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O diretor técnico do Hospital do Câncer de Rondonópolis, José Spila Neto, agradeceu o senador Pedro Taques (PDT) pela liberação de R$ 4 milhões para a unidade e afirmou que o pedetista, como governador, terá olhar especial para a saúde. Nesta sexta-feira (25.07), Pedro Taques esteve em Rondonópolis e visitou o Hospital do Câncer, reafirmando seu compromisso com o setor da saúde. 

Como senador, Pedro Taques articulou junto ao Ministério da Saúde a liberação de R$ 4 milhões para o hospital. O valor servirá para a construção de uma ala de radioterapia e aquisição de equipamentos. 

O serviço irá atender toda a região sul do Estado, abrangendo 19 cidades e cerca de 500 mil pessoas, humanizando o atendimento dos pacientes com câncer, que poderão realizar o tratamento sem sair de perto da família. 

José Spila Neto recepcionou Pedro Taques no hospital, mostrando o andamento das obras. Ele explicou que a unidade já está realizando os tramites finais para o recebimento do equipamento de radioterapia. 

O médico contou como começou essa atuação conjunta com o senador: “Consegui o telefone do senador e liguei para ele explicando o projeto. Rapidamente ele conseguiu uma audiência com o ministro da saúde, que depois veio até Rondonópolis conhecer a unidade. Fico feliz e emocionado com a qualidade de atendimento que vamos proporcionar a diversas famílias, é uma luta constante a melhoria do atendimento. Creio que, como governador, Pedro Taques terá sempre um olhar para a saúde”, afirmou o médico. 

Pedro Taques e foco na saúde
Como senador, Pedro Taques destinou suas emendas prioritariamente para saúde, educação e segurança. Em Rondonópolis, além de trabalhar pelo Hospital do Câncer, ele ainda destinou emenda para o Centro de Saúde Jardim Guanabara para ampliar os serviços de tomografia, ressonância magnética, colonoscopia, endoscopia, espirometria e mamografia – demanda atualmente atendida em Cuiabá. 

“Se eleito governador, meu compromisso é fortalecer o atendimento no interior, diminuindo a demanda da capital e, principalmente, humanizando o atendimento, já que o paciente poderá ser tratado perto de seus familiares”, afirmou Pedro Taques. 

Agenda
Pedro Taques continua em Rondonópolis na noite desta sexta-feira, onde se reúne com líderes regionais e também participa de um encontro com Lojas Maçônicas. Neste sábado ele estará em Sorriso. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO