Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Diretores de Escola passam por treinamento sobre prestação de contas em Nova Mutum

16.05.2016
11:07
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Nova Mutum/MT, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na última terça-feira, (10) de maio, realizou a 2ª Capacitação sobre Recursos Financeiros e Prestação de Contas destinados aos convenientes (Escolas Municipais, APAE, CTG e Associação Cultural e Social de Nova Mutum).

 

O processo de Prestação de Contas se tornou mais detalhado, além de mostrar toda a movimentação econômica, financeira e contábil as escolas e instituições devem cumprir metas e apresentar o desempenho das atividades e serviços pelos quais foram conveniadas para oferecerem à comunidade.


Além disso, as escolas e as instituições são acompanhadas de perto pela SMEC e posteriormente pelo Tribunal de Contas da União. A Prestação de Contas percebe-se aplicada no município com a transparência realizada continuamente com monitoramento e avaliação.

 

Os contratos que o Município possui com as Instituições de ensino e associações, envolvem, por exemplo, a realização de atividades pedagógicas, esportivas, contraturno escolar, atividades para crianças e adolescentes com necessidades especiais; ações de fortalecimento; realização de projetos culturais, visando a garantia do envolvimento da comunidade escolar e social.

 

No início do ano a 1ª Capacitação foi realizada e abordou o tema “Convênios”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO