Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dois municípios de MT realizam Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres nesta semana

19.08.2015
09:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Ao longo desta semana mais dois municípios mato-grossenses realizam a Conferência Municipal de Políticas Para Mulheres. Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres, no dia 19 o evento será realizado em São Pedro da Cipa e, no dia 20, em Campo Novo do Parecis.

O primeiro deles será realizado Câmara de Vereadores de São Pedro da Cipa, a partir das 13h. Na oportunidade, além de palestras e debate, será criado o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, seguido da eleição dos delegados.

Também na Câmara de Vereadores, a Conferência de Campo Novo do Parecis acontece das 12h às 18h. Organizado pelo Conselho Municipal de Direitos das Mulheres, presidido por Iolanda Souza Gama, o evento contará com debates, apresentação cultural, bem como de propostas e palestra com a Superintendente Estadual de Políticas para as Mulheres, Isabel Silveira.

Nas discussões, o tema central das Conferências é dividido em quatro eixos, sendo eles Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações; Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

As Conferências Municipais são preparatórias para a Conferência Estadual que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, em Cuiabá, onde serão eleitas delegadas para representar Mato Grosso na Conferência Nacional, que acontece entre 15 e 18 de março de 2016, em Brasília.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO