Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dorner solicita instalação de Delegacia da Mulher em Tangará da Serra

23.04.2014
08:48
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A instalação de uma Delegacia da Mulher em Tangará da Serra, em Mato Grosso, é o pleito do deputado federal Roberto Dorner (PSD-MT). O pedido foi encaminhado ao governador Silval Barbosa e ao secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Luiz Antonio de Carvalho (PROS), a pedido do vereador Prof. Sebastian. O vereador afirma que o município é apontado por estatísticas espantosas relacionadas à violência doméstica, por isso, necessita urgentemente de uma delegacia especial.

O deputado Roberto Dorner acatou de imediato a sugestão do vereador. “A violência contra a mulher viola e degrada os direitos humanos e os aspectos fundamentais de liberdade. Temos de lutar para acabar com a impunidade pela violência e discriminação contra a mulher, pelo resgate da cidadania feminina e à proteção da família”, enfatizou.

Tangará possui 90.252 habitantes, conforme a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2013. No mesmo ano, a Delegacia de Polícia de Tangará do município instaurou 305 inquéritos policiais de violência doméstica e familiar.  

Dorner tem atuado com ênfase na prevenção de atos contra a mulher. O parlamentar realizou a impressão de 1.500 exemplares da Lei Maria da Penha para distribuição em todo o estado de Mato Grosso. “Espero que a distribuição dessa lei possa trazer mais conhecimento e as mulheres possam saber que existe todo um amparo legal nessas situações”, concluiu.

Violência à mulher no estado
Na capital, Cuiabá, foram registradas 10.860 ocorrências no ano de 2013 de crimes praticados contra mulheres maiores de 18 anos, que figuraram como vítimas de violência dentro e fora do âmbito familiar. Deste total, as ameaças somaram o maior volume, com 4.277 registros, em segundo lugar as lesões corporais totalizaram 2.185 ocorrências, e injúria ocupou o terceiro lugar sendo 1.065 casos denunciados.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO