Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Dupla faz reféns em assalto a lotérica em Lucas do Rio Verde

05.10.2015
21:01
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Terminou sem feridos o assalto a uma lotérica registrado no final da tarde desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos nove pessoas foram feitas reféns durante o roubo praticado por dois jovens.

Segundo informações do tenente Barbosa, os dois chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta CG Titan, de cor preta. A placa foi modificada com fita isolante, para dificultar a identificação por parte das vítimas. De posse de um revolver calibre 38, os dois indivíduos anunciaram o assalto. Porém, não contavam com a presença de uma guarnição que fazia rondas nas imediações.

“Havia uma guarnição e isso acabou gerando um certo conflito. Não tendo como sair, acabaram pegando o pessoal de refém”, explicou o oficial.

Rapidamente, outras guarnições da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal se dirigiram à lotérica, localizada na Avenida Mato Grosso, bairro Cidade Nova. O trecho da avenida foi interditado, para dar tranqüilidade às ações de segurança. Mesmo com todos os cuidados, centenas de curiosos se aglomeraram nas imediações da lotérica, acompanhando o desenrolar das negociações tensas entre os assaltantes e os oficiais da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil.

A dupla requisitou a presença de advogados e da imprensa, pedidos aceitos pelos representantes das Polícias. Com isso, aos poucos os reféns foram sendo libertados e encaminhados para atendimento médico. O momento mais tenso foi quando a mãe de um dos assaltantes chegou ao local, após ser acionada pela Polícia Militar para negociar a rendição do filho e do colega. Ela permaneceu no interior da lotérica por poucos minutos e implorou para o filho e o comparsa se entregarem. Logo após a saída da mãe, os dois acabaram liberando os dois últimos reféns e se entregaram. A rendição foi comemorada com aplausos pela multidão.

“A gente procura manter, tanto a vida de quem está fazendo o ato (assalto), quanto das vítimas. A gente prima pela vida”, assinalou o tenente Barbosa.

A Polícia vai apurar o histórico da dupla, que deve prestar depoimento. Vítimas dos dois assaltantes também devem ser ouvidas pela polícia nas próximas horas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO