Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Educação: 13,7 mil alunos da rede municipal retornam às aulas na segunda-feira

10.07.2014
11:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na próxima segunda-feira (14), serão retomadas as aulas da rede municipal de ensino. São 13,7 mil alunos que irão retornar às salas de aula, após um período de férias de 30 dias. A secretária de Educação e Cultura, Silvana Perin Faccio, destaca que o período diferenciado das férias se deu devido à Copa do Mundo. “Contudo, na próxima segunda as aulas e o transporte escolar voltam ao normal”, ressaltou.

A secretária salientou que o período mais extenso de férias foi aproveitado para a realização dos serviços de manutenção necessário nas unidades, como dedetização do espaço físico e limpeza de caixas d’água. Além disso, gestores e professores também participaram de reuniões e capacitações.

Silvana pontuou ainda que como o período de férias no meio do ano foi mais longo, as aulas da rede municipal terão continuidade até 18 de dezembro, cumprindo os 200 dias letivos estipulados pelo Ministério da Educação (MEC). A secretária pede aos pais que fiquem atentos aos materiais que os filhos devem levar para as escolas e recomenda que façam o acompanhamento contínuo da vida escolar dos alunos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO