Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Educação divulga classificados no concurso “Seu projeto vale prêmios”

28.04.2016
17:35
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com a proposta de incentivar o uso de projetos diferenciados nas escolas, a Prefeitura Lucas do Rio Verde criou em 2014 o concurso “Seu projeto vale prêmios”. O concurso está na segunda edição e surgiu com o objetivo de valorizar os professores da rede municipal de ensino que levam ideias inovadoras por meio de projetos pedagógicos.

O concurso contempla duas categorias e oito subcategorias: professor (creche, pré-escola, ensino fundamental 1º segmento e ensino fundamental 2º segmento) e instituição educacional (creche, pré-escola, ensino fundamental 1º segmento e ensino fundamental 2º segmento).

As inscrições dos projetos foram realizadas no final do ano passado, e neste ano os trabalhos foram avaliados de acordo com os critérios: originalidade, inovação, consistência pedagógica, organização do trabalho e resultados obtidos. A relação dos classificados foi divulgada nesta semana pela Secretaria de Educação.

A divulgação dos ganhadores e a cerimônia de premiação está prevista para maio. Os ganhadores das subcategorias da categoria professor receberão uma viagem para 24ª Bienal Internacional do Livro 2016 de São Paulo. E as escolas ganhadoras na categoria instituição educacional receberão como premiação R$ 2.000.

A secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel, destacou que o concurso é uma forma de incentivar que os professores desenvolvam trabalhos diferenciados, pois através dos projetos as crianças aprendem melhor, já que se envolvem mais e esclarecem dúvidas durante a execução.

Classificados

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO