Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Educação lança projeto “Conhecendo Meu Aluno” para estreitar relação entre pais e escola

27.11.2014
14:23
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O projeto “Conhecendo Meu Aluno” foi lançado nesta quarta-feira (26) e tem como justificativa a diversidade na convivência em relação a realidade dos alunos e por acreditar que a família é a maior parceira para o sucesso do sistema educacional dos alunos. É ainda salientado os papeis de cada entidade nesse processo de educação quando a escola trabalha datas, prazos e resultados a atingir e precisa, portanto do apoio familiar. Do outro lado a família quer que a escola assuma o papel de educar integralmente com tarefas que vão além do ensino.

Mesmo tendo interesses próximos em relação aos alunos, a comunidade escolar não consegue estabelecer um canal claro de comunicação que promova um relacionamento mais estreito e de maior conhecimento escola X aluno. O Projeto vem justamente ao encontro desse objetivo: estreitar relações conhecendo a realidade do estudante e como é o seu modo de vida. Os professores não têm obrigatoriedade, mas os que aderirem ao projeto certamente terão uma visão mais ampla de cada ser em sua sala de aula e, passam assim conhecer as particularidades que possam ajudar no desenvolvimento escolar.

As visitas
As visitas feitas pelos professores na casa dos alunos seguirão todo um critério de abordagem, pois a privacidade das famílias deve ser preservada, além da organização de um cronograma. A brevidade desse contato é outro ponto considerado, pois a intenção é conhecer o contexto de vida do aluno e compreender suas reações no ambiente escolar.

O projeto deve ser iniciado no próximo ano letivo e antes será estudado pelos docentes para que haja o maior número possível de visitas agendadas com famílias, e sem qualquer tipo de promessa de recompensa ao final do bimestre ao aluno visitado em seu ambiente familiar, tendo como meta apenas a interatividade escola e família.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO