Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Educação municipal de Lucas do Rio Verde é destaque na XVIII Marcha dos Prefeitos

28.05.2015
21:33
FONTE: Ascom/Marcello Paulino

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, foi um dos homenageados da manhã de hoje (28), durante a primeira edição do Municiência, em Brasília.

O evento faz parte da programação da XVIII Marcha dos Prefeitos e tem como objetivo divulgar e destacar ações inovadoras, implementadas por prefeitos e que impactam positivamente na gestão municipal.

O reconhecimento a Lucas do Rio Verde tem como base, os avanços alcançados pela educação municipal e a menção honrosa concedida recentemente ao município pelo Instituto Alfa e Beto, como a melhor educação pública municipal da Região Centro-oeste.

De acordo com o prefeito Otaviano Pivetta, o que o município está colhendo atualmente, foi plantado na década de 90, com a elaboração de um programa educacional e o compromisso dos gestores com a qualidade do ensino fundamental.

“Ensino fundamental, a expressão já diz tudo, fundamenta o cidadão, prepara a criança e garante o necessário para que ela possa se projetar na vida e ser gente. Por isso, nós escolhemos concentrar investimentos no ensino básico. São quase 20 anos de um modelo educacional focado em formar cidadãos”.

Além de Lucas do Rio Verde, outros quatro municípios foram selecionados pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Nova Ipixuna (PA), Sete Lagoas (MG), Forquetinha (RS) e Afogados da Ingazeira (PE).

Segundo Otaviano, apesar dos desafios enfrentados diariamente, é gratificante ver outros municípios brasileiros vindo buscar experiências bem sucedidas e se inspirando nos projetos desenvolvidos em Lucas do Rio Verde.

“Sempre é hora de começar, de tentar fazer melhor. Quando recebemos representantes de outros municípios em busca de novas ideias, vejo que ainda existem gestores públicos dispostos a trabalhar e a fazer algo de bom para a população e isso também me inspira”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO