Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Eleição define futuros membros do Conselho Tutelar

04.10.2015
20:28
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Terminou agora a pouco a apuração de votos das eleições que definiram os futuros componentes do Conselho Tutelar de Lucas do Rio Verde. Durante o dia, entre 8 e 16 horas, mais de 1,2 mil eleitores escolheram entre os 14 candidatos que concorreram aos cinco cargos de titular e outros cinco de suplentes. De acordo com a comissão eleitoral, nenhum incidente foi registrado durante a votação, ocorrida na Escola Eça de Queiroz. A eleição é considerada histórica, já que foi a primeira a ocorrer de forma unificada nos conselhos tutelares de todo o país.

A apuração dos votos aconteceu no plenário da Câmara Municipal. Candidatos e familiares aguardaram ansiosos a apuração. Uma a uma, as cinco urnas foram abertas e contabilizados os votos. Ao fim da apuração, foram eleitos como titulares Cesar Anilson Rocha Costa (227 votos), Marcela Chavier Chaves (155 votos), Reneci Borba Spunar (139 votos), Raquel Eliani da Silva (97 votos) e Diego de Amorim Soares (93 votos). Os suplentes eleitos são Patrícia Pereira da Silva (84 votos), Lidiane Alcantara Araujo (81 votos), Maria Francisca Sales (76 votos), Marco Aurélio Dias (73 votos) e Jairo Antonio de Lira (65 votos).

Nos próximos dias deverá acontecer a capacitação dos futuros ocupantes do Conselho Tutelar, que terão mandato de quatro anos. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente pretende estender a capacitação aos demais candidatos que concorreram ao pleito.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO