Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em 6 anos, transporte público de Cuiabá foi multado mais de 9 mil vezes

20.01.2017
09:02
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Transporte coletivo de Cuiabá deverá passar por nova concessão
Uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), apontou que em seis anos o sistema público de transporte de Cuiabá foi multado mais de nove mil vezes. As multas por infrações, como atraso dos ônibus, somam o montante de R$ 7 milhões. Segundo associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), as empresas de ônibus estão em processo de negociação com a prefeitura para o pagamento das multas.

De acordo com o TCE, do valor devido, apenas R$ 34 mil foram pagos. Entre as principais irregularidades contidas pelas empresas estão os atrasos dos veículos ou as omissões de viagem, quando o ônibus deixa de passar nos pontos e mudanças de rota sem aviso prévio.

O levantamento do TCE também apontou que 80% dos usuários classificaram o serviço como ruim ou péssimo. Entre as principais reclamações estão o valor da passagem, as condições dos ônibus e dos pontos de parada.

Segundo o órgão, a Prefeitura de Cuiabá deve fazer um levantamento para saber qual é o faturamento das empresas de ônibus, quais linhas existem e qual o custo do transporte, para estabelecer o valor da tarifa.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO