Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Em 6 meses, cidade de MT tem 23 casos de roubos e furtos em área rural

20.07.2016
08:03
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

De janeiro a junho de 2016, a polícia registrou 23 casos de roubos e furtos na área rural de Nossa Senhora do Livramento, distante 42 km de Cuiabá. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT). De acordo com o levantamento, 16 propriedades rurais foram furtadas e outras 7 foram roubadas nesse período. Ao todo, no ano passado, 47 propriedades foram alvos de roubos e furtos no município.

Segundo os moradores da região rural, as ocorrências dessa natureza aumentaram nos últimos dias. Na segunda-feira (12) uma fazenda que fica a 20 km daquele município foi invadida por três assaltantes. A propriedade pertence aos pais da vendedora Luciana Campos, que registrou boletim de ocorrências para denunciar o fato.

De acordo com a vendedora, três homens armados invadiram a sede da fazenda e fizeram os pais dela de reféns. “Eles foram agressivos, ameaçaram de morte e agrediram meus pais que são idosos”, afirmou Luciana. Segundo o boletim de ocorrências, os ladrões invadiram a casa às 19h e deixaram a residências às 2h [horário de Mato Grosso].

“Meus pais ficaram muito traumatizados. A minha mãe, por exemplo, ainda está tomando calmantes por causa de tudo que aconteceu”, relatou a vendeora.

Os bandidos fugiram levando um carro e uma moto. Além disso, eles reviraram todos os cômodos da casa e também roubaram comida, carne, bebidas que estavam em uma adega, roçadeiras, botijão de gás, chapéus, roupas, xícaras e outros objetos da residência.

O veículo foi abandonado pelos bandidos durante a fuga. A moto, no entanto, ainda não foi localizada. No ano passado, 36 casos de furtos e outros 11 de roubos foram registrados na região. Em 2014, pelo menos 25 ocorrências foram registradas.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO